quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

As produções dos mais pequenos

As crianças do Pré-escolar são artistas e mostram como é que se trabalha em equipa. Fizeram um miminho para oferecer à contadora da história do livro «Chibos Sabichões» e até cantaram uma canção sobre rimas que queremos partilhar
https://www.youtube.com/watch?v=bJjeVl6hgfI&list=RDbJjeVl6hgfI#t=90

OBRIGADA!


Os meninos do JI de Oliveirinha recontaram a história dos Chibos Sabichões e a educadora partilhou:
RECONTO DA HISTÓRIAOS BICHOS SABICHÕES

“Era uma vez três BICHOS SABICHÕES, que moravam numa montanha.
Tinha um bicho sabichão PEQUENO, chamado CHIBINHO, que tinha uma barbicha pequenina e uns cornos curtos; um bicho sabichão MÉDIO, chamado CHIBO, que tinha uma barbicha média e uns cornos retorcidos médios; um bicho sabichão GRANDE, que era o CHIBÃO e tinha uma barbicha grande e uns cornos retorcidos compridos. Eles estavam numa montanha onde a erva estava seca e era amarela.

Então resolveram descer a montanha, pela escada e viram que do outro lado havia erva verde e fresquinha. Mas… Mas…
Para chegar junto da erva verde e fresquinha tinham que passar uma ponte. Nessa ponte vivia um Ogre, que tinha os pés peludos, os braços grossos que até pareciam o tronco de uma árvore e um nariz gigante que parecia uma bola. O Ogre não deixava passar ninguém na sua ponte.
Os três chibos queriam muito comer erva fresquinha e resolveram enfrentar o Ogre.
Então mais pequenino, o Chibinho decidiu enfrentá-lo primeiro. Foi e PATATI… PATATI… PATATI… chegou à ponte. O Ogre disse: Quem faz PATATI… PATATI… PATATI… na minha ponte? O Chibinho disse: sou eu. O Ogre disse: Vou-te comer. O Chibinho disse-lhe: não me comas, que eu sou o mais pequenino… espera pelo meu irmão médio que é mais gordo que eu e sempre ficas melhor. O Ogre pensou e decidiu: Então passa… passa.
A seguir foi o Chibo médio e fez PATATÁ… PATATÁ… PATATÁ… chegou à ponte. O Ogre disse: Quem faz PATATÁ… PATATÁ… PATATÁ… na minha ponte? Sou eu o Chibo médio. O Ogre disse: Vou-te comer. O Chibo disse: não me comas... Espera pelo meu irmão mais velho, que é mais gordo que eu e sempre ficas melhor. O Ogre pensou e decidiu: Então passa… passa.
Chegou a vez do grande Chibão… ele caminhou PATATÃO… PATATÃO… PATATÃO. O Ogre disse: Quem faz PATATÃO… PATATÃO… PATATÃO na minha ponte? Sou eu o Chibão. O Ogre disse: Vou-te comer. O Chibão disse: Experimenta lá?
O Chibão chegou para trás, pôs a cabeça para baixo e correu para o Ogre, que levando um grande encontrão… voou até á lua.
O Chibinho, o Chibo e o Chibão, juntos, comeram erva fresquinha e tenrinha e ficaram muito, muito grandes.
                Vitória, vitória acabou a história.
janeiro 2017
ALUNOS DA SALA B do JI Oliveirinha




Sem comentários: