O navio-escola Sagres já regressou a Portugal
Este fantástico veleiro, comandado pelo capitão-de- fragata Maurício Camilo, partiu de Lisboa no dia 5 de janeiro para assinaar os 500 anos da viagem de Fernão de Magalhães. Após percorrer 15.869 ilhas naúticas, o equivalente a cerca de 30.000 Km e ter sido visitado por 11. 000 pessoas, regressou no dia 10 de maio a Lisboa, na sequência das medidas de segurança que muitos países adotaram no combate à pandemia que se alastrou pelo mundo.
Visitou os portos de Tenerife, Praia, Rio de Janeiro, Montevideu, Buenos Aires e Cidade do Cabo.
A Biblioteca Escolar que se aliou a esta iniciativa com o projeto NAVEGAR com a Biblioteca Escolar fica esperançada que esta viagem possa ser retomada mais tarde. As atividades realizadas tiveram como objetivo estimular a curiosidade, ampliar conhecimentos e incentivar os alunos a estarem atentos e a aderirem a atividades e projetos coletivos. Sendo esta viagem um símbolo de união entre países e povos de todo o mundo, revela um caracter universalista, tão importante para a educação do mundo de hoje.
Eis aqui alguns trabalhos realizados e livros trabalhados pelos alunos na Biblioteca Escolar dos Combatentes ao longo deste ano letivo:
Sem comentários:
Enviar um comentário